O Conselho de Saneamento Ambiental da ABIMAQ realiza atividades voltadas aos governos estaduais e federal, sugerindo alternativas para ampliar a atual estrutura do saneamento ambiental brasileiro, atuando no debate de questões sobre tecnologia, processos e regulação, em conjunto com a cadeia produtiva deste setor.
O sistema de saneamento básico no Brasil ainda é falho e deixa de atender cerca de 100 milhões de brasileiros que não têm acesso à rede de esgoto e 35 milhões que estão sem acesso à água potável.
O objetivo do Conselho é oferecer aos governos estaduais e federal, alternativas para ampliar a estrutura atual de saneamento. Por isso, o grupo atua debatendo questões sobre tecnologia, processos e regulação, em conjunto com toda a cadeia de valor deste setor.
Para vencer este desafio, o Conselho congrega os associados do SINDESAM com entidades e órgãos envolvidos diretamente com a questão do saneamento no Brasil, desde a área financeira, com instituições como o BNDES, aos especialistas e governos.
Coordenadora Gerente Executiva Assistente |